quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fashion Rio - Moda Praia

A moda do verão é sempre mais divertida que a de inverno. Eu acho uma delícia me encher de trapos e ficar quentinha e com ar de fina quando o clima ta mais frio. Mas, confesso que sou um pouco descontrolada quando o assunto é biquíni.

Para comprar biquíni qualquer lugar é lugar. Mesmo! Barraquinhas no meio da estrada, supermercados e lojas especializadas. A-M-O comprar peças avulsas, conjuntos, bordadas, estampadas, lisas.... Viram? tenho um leve descontrole, sim.

Por isso, meus desfiles favoritos são sempre os de moda praia. No Fashion Rio, até agora, só a Blue Man e a Salinas se apresentaram. E com propostas bem diferentes.

A Blue Man é o bafo da temporada por conta da Lea T, que é o rosto (e corpo) da próxima campanha da marca, fotografada pelo mega, hiper, uber Terry Richardson. Na passarela o clima era super tropical, uma palheta de "cores da floresta" e umas estampas lindas com folhas e flores.


A modelagem das peças era bem básica, do jeito que as brasileiras gostam. Calcinhas pequenas, sutiãs cortininhas e tomara-que-caia. A novidade são os materiais escolhidos: crochê e jeans. As produções ficaram bem lindas. O crochê tem tudo a ver com a estação, aliás, celebs gringas já aderiram lá pelo hemisfério norte. E o jeans, acho uma ideia legal, e seria bom que ganhasse as areias, pra variar um pouco.



Agora pára tudo. As it peças do desfile, na minha opinião, foram essas duas aqui debaixo. Esse maiô tomara-que-caia estampado que a Bruna Tenório tá usando é lindo de morrer. Ele tem um corte coração no busto, com pequenos babadinhos no acabamento. Queria muito ficar bem de maiô, mas não tenho essa sorte.

A outra peça quero-muito-por-favor é essa saída de praia, que eu obviamente usaria como blusa de náight. Ela é tão linda, mas tão linda que coloquei um zoom pra vocês verem o trabalho dos bordados e o tom das pedrarias. Divino!


 O desfile da Blue Man é, até agora, um dos meus favoritos. Sem muita maluquice, cores lindas e modelagem certinha. Olha esses detalhes fofos no sutiãs aqui embaixo. É um jeito de variar que dá pra fazer na praia, né? Dá vontade de adiantar o calendário e ir direto pro verão.


O conceito da Salinas foi um pouco mais conceitual do que o da Blue Man. Mas isso é legal porque dá pra tirar várias ideias das produções e aderir ao guarda-roupa de veraneio. Os detalhes dos lenços na cabeça e as mega pulseironas de miçangas são acessórios super usáveis para dar um up no look.

A seleção de cores dessa coleção tá bem eclética. Vai do laranja ao azul, do pastel ao cítrico. Mas a predominância é de estampas, quase todas gráficas ou com passarinhos delicados em tons contrastantes.



Se você é daquelas que gosta de todos os modelos de biquíni pode encomendar a coleção inteira da Salinas pra você. Juro, a modelagem quase não se repetiu! Tem sutiã estruturado, reto, tomara-que-caia, cortininha, cortinão. E as calcinhas? Lacinho, micro, médi, mega, cinturona anos 50, sungão e por aí vai. Haja verão pra unificar todas essas marcas no bronzeado!


Por último, o melhor. O que mais me chamou a atenção na Salinas foram as saídas de praia. Tavam lindas, coloridas e super práticas.  Esse macacão laranja queimado, então, abafa calçadão! Mas o campeão mesmo é o vestidão de borboletas... wishlist, já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário