sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fashion Business

Ontem dei uma passada lá no Fashion Business para ver o que tava rolando e não ficar boiando nas conversas sobre a próxima estação.
Eu adoro Fashion Business porque é um lado mais comercial do negócio. As pessoas estão lá para comprar, vender, entender e explorar as novidades do mundo da moda. É muito menos glamuroso do que a temporada de desfiles e, particularmente, consigo ter uma noção mais concreta do que as marcas estão preparando para suas coleções.

Assisti a uma palestra muito bacana com o Silvio Chadad sobre equipe de vendas. Ele falou sobre a importância do atendimento bem feito e direcionado ao cliente da marca; quais são as principais características de uma empresa de sucesso e deu algumas dicas bem interessantes para donos de lojas (principal público do evento). Ah, e uma coisa que eu sempre pensei e o Silvio confirmou, é que o marketing, ao contrário do que se pensa, precisa estar mais perto do setor comercial do que o setor de estilo. É como se o marketing de moda fosse o canal de conversa entre o dono e o comprador. Semprei achei isso, mas não tenho gabarito - ainda - pra sair dizendo isso ao povo. Quem sabe um dia...

Passear pelos corredores do evento e ver a cadeia de produção - atacado - varejo - consumidor funcionando só me empolga mais e mais para fazer parte disso tudo.

Burrinha e tímida que sou não levei minha máquina para tirar algumas fotos. Mas nos próximos posts falarei com mais detalhes de algumas marcas que conheci lá e coloco algumas fotos de peças.

Por enquanto coloco umas fotos de divulgação do próprio site do Fashion Business pra mostrar como a decoração tava linda. Por ser a promoção da coleção de verão, tava tudo bem tropical, com caixotes de feira recheados de flores do campo e uma passagem de bamboo na entrada. Achei muito lindo.




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